A GASOLINA TA CARA! SAIBA COMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL
por Super User
em Blog
Acessos: 6125

241748415 905584977006101 2710076984105788753 n

Já faz algum tempo que estamos sofrendo com o preço da gasolina, que tem pesado bastante no bolso dos motoristas. Para tentar aliviar um pouco, trouxemos algumas dicas para ajudar você a economizar mais combustível.

Evite movimentos bruscos

Não acelere excessivamente, nem arranque rápido demais no semáforo, nem deixe para frear “em cima da hora” e até mesmo fazer curvas fechadas com muita velocidade

Use as marchas a seu favor

Quanto menor a marcha, maior será o consumo de combustível. Andar só em “primeira e segunda” no trânsito pesado gasta muito mais do que rodar na estrada.

Mantenha os pneus calibrados

Os pneus têm uma influência direta no consumo de combustível. Pressão de menos irá incorrer em gasto extra substancial. Entretanto pressão excessiva não representa maior economia, no geral. Use sempre as pressões recomendadas pelo fabricante.

Frequente postos de gasolina confiáveis

Evite ao máximo postos de combustível sem referências. Faça testes e preste atenção ao desempenho do veículo após o abastecimento.

Seja um vigilante do peso

Não carregue peso à toa, quanto menor o peso, menor o consumo.

Faça manutenção preventiva

Pensando no gasto com gasolina, fique de olho em velas, cabos, bobinas, juntas, bateria, e em todos os demais componentes envolvidos com a combustão.

Leave your comments
Comments
Load More