6 MAUS HÁBITOS NA DIREÇÃO QUE ESTRAGAM SEU CARRO
por Super User
em Blog
Acessos: 6144

241879804 904113013819964 8555277196423226670 n

Fique esperto em alguns maus hábitos que podem diminuir a vida útil do seu veículo.

Trafegar com o combustível na reserva

Andar com o veículo na reserva é mais comum do que muitas pessoas imaginam. O que poucas sabem é que essa prática pode ser péssima para o veículo. O principal deles é a pane seca, quando o motor apaga por falta de combustível.

Outro problema dessa prática é a queima do motor da bomba elétrica — uma situação que pode reduzir a vida útil do sistema.

Dirigir com o pé na embreagem

Essa prática reduz a vida útil de vários elementos do sistema de embreagem, como o disco e rolamento. Esse ponto pode deixar a manutenção ainda mais cara.

Passar em quebra-molas de lado

Apesar de ser uma prática comum, o recomendado é sempre passar em linha reta, mas com a velocidade reduzida.

Mexer o volante com o veículo parado

Por mais inocência que haja nessa prática, o hábito pode sobrecarregar o sistema hidráulico de direção, o que pode acabar danificando o conjunto de componentes e deixando o volante pesado. Por isso, quando o carro estiver parado ou com as rodas travadas, o ideal é evitar mexer no volante.

Andar com o carro em ponto morto

Você já deve ter escutado falar que deixar o carro no ponto morto ou dirigir na banguela é uma maneira de economizar combustível, porém essa essa prática impede o trabalho do freio motor (um componente que acaba sobrecarregando outros sistemas de freios). O freio pode ser bem mais seguro e consistente se o carro estiver engatado.

Dirigir com a mão apoiada no câmbio

Por mais agradável que essa prática pareça, é bom tomar cuidado. Como o peso da mão apoiada acaba forçando o câmbio, podendo comprometer o seu funcionamento. Então, se for deixar a mão por ali, tenha o cuidado de não gerar pressão ou fazer muito esforço.

Leave your comments
Comments
Load More