COMO AUMENTAR A VIDA ÚTIL DE UM CARRO AUTOMÁTICO
por Super User
em Blog
Acessos: 6145

241068156 896965214534744 3518963856093988838 n

Algumas atitudes básicas, mas nem sempre informadas, podem fazer a diferença no resultado da utilização do veículo e na prolongação da sua vida útil.

Por exemplo: na hora de estacionar, puxe o freio de mão antes colocar o câmbio na posição P (parking). Isso elimina qualquer esforço extra no desengate e evita trancos.

Além disso, quando for manobrar em uma garagem, por exemplo, o ideal é deixar o carro parar totalmente antes de passar das posições D (drive) para R (ré). Caso contrário, o sistema pode ser sobrecarregado e a vida útil do câmbio, reduzida.

Ao sair, faça o contrário. Insira a alavanca em D e só depois solte o freio de mão. Essa regrinha é obrigatória porque evita o travamento do câmbio no P devido ao peso do carro.

Outra dica é sobre o óleo do câmbio automático, que deve ser substituído periodicamente para garantir o bom funcionamento e evitar danos que exijam a sua troca ou manutenções mais complexas. Esse prazo varia de acordo com o fabricante e o tipo de câmbio utilizado e também com o tipo de uso que é feito com o veículo.

Leave your comments
Comments
Load More